sexta-feira

YouTube terá concurso global para levar profissionais a Cannes

Organizadores do Young Lions anunciaram uma parceria inédita com o YouTube. A ação visa a promover uma competição global que escolherá dois jovens profissionais de criação para participar gratuitamente no Cannes Lions 2009 e competir no Young Lions Film.

Segundo comunicado enviado, a parceria é de grande importância para o Festival, pois proporcionará grande exposição do evento no YouTube e cobertura da mídia internacional.

A competição é aberta a pessoas com até 28 anos de idade e terá início no próximo dia 23 de abril. Os vencedores do Young Lions Film de ouro de 2008 (Argentina) lançarão a promoção em um vídeo especial que ainda está em fase de produção. Nas três semanas seguintes haverá um esforço massivo de divulgação por parte do YouTube e do Cannes Lions para promover a competição.

Às 12 horas do dia 15 de maio, uma instituição de caridade global divulgará um briefing no link: www.youtube.com/canneslions. Com esse material, eles terão apenas 48 horas para criar um anúncio de 60 segundos. Assim que a competição se encerrar, à meia-noite do dia 17 de maio, cada participante terá duas semanas para gerar o maior número de acessos para seu comercial.

Um júri, formado por profissionais do YouTube, selecionará os dois melhores anúncios com base em critérios de criatividade, número de acessos e notas dadas ao vídeo. Os dois vencedores ganharão uma viagem para Cannes com todas as despesas pagas para concorrer no Young Lions Film Competition 2009, representando a equipe YouTube.

Os participantes da equipe não se conhecerão até se encontrarem pela primeira vez em Cannes. A organização do festival informa que essa nova oportunidade não interferirá com as competições nacionais que já estão acontecendo.

Nenhum comentário: