Os sul-coreanos não conseguem comentar ou fazer uploads de vídeos no YouTube. A medida foi tomada hoje (13/abr/09) pelo Google.
A empresa foi obrigada a fazer isso devido a uma lei aprovada pelas autoridades da Coréia do Sul, que prevê que todos os sites com mais de 100 mil visitantes únicos por dia obriguem os usuários a fornecer seus nomes reais e seus registros nacionais antes de postar vídeos e comentários.
O YouTube deixa bem claro sua postura de “abrir uma fresta” para o usuário do país contornar a lei. Basta mudar para uma versão não-coreana na página inicial que todos os recursos de antes, como comentar e subir vídeos, estarão disponíveis.
O governo coreano ainda não se pronunciou a respeito da medida do Google, que alega ser importante a conservação do direito de ter uma identidade anônima na rede.
Ironicamente, no Brasil, por meio do Orkut, o Google não permite mais que usuários anônimos postem em comunidades, alegando o crescimento desenfreado de spams e comentários abusivos nos fóruns de debate.
Fonte: : INFO Online
terça-feira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário