O Google decidiu desativar o serviço de postagem de comentários e uploads no portal do YouTube da Coréia em resposta à nova lei que exige que o nome verdadeiro e o número da carteira de identidade do autor das postagens seja fornecido.
A medida foi aprovada após o suicídio da atriz coreana Choi Jin Sil, ocorrido em outubro do último ano. Na época, a artista sofreu bullying virtual com a publicação de boatos e mensagens ofensivas sobre supostas dívidas que ela teria.
Em vigor desde o início do mês (abril), a decisão legal passou também a valer para todos os sites com mais de 100 mil visitantes diários, que devem exigir o preenchimento de dados dos internautas que quiserem fazer publicações de materiais ou informações.
Segundo o jornal ZDNet, no entanto, o sistema de verificação poderia ser driblado se os internautas fizessem upload de arquivos ou deixassem comentários ao "escolher uma versão de um país diferente" para fazer a postagem.
Embora a versão coreana do YouTube responda por apenas 5% da audiência total do site, o Google, que detém os direitos do site de vídeos, contra-argumentou que "é a favor da liberdade de expressão."
_Fonte: Terra Tecnologia
segunda-feira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário