"Internautas-espectadores" é a definição da classe que vem chamando atenção na web brasileira. O conteúdo da TV, anteriormente preso à ela, migra cada vez mais para a internet e impulsiona o crescimento da quantidade de adeptos no Brasil.
Pesquisa divulgada pelo Ibope/Nielsen Online confirma que em março deste ano os portais brasileiros que transmitem vídeos oficialmente pela web atraíram 9,8 milhões de internautas residenciais. O número equivale a 39,5% dos internautas brasileiros que acessam a rede em casa, diz o Instituto.
A audiência de TV online em março aumentou 17% em relação a fevereiro deste ano. O crescimento é também constatato quando a comparação é relativa aos últimos 12 meses. Em março de 2008, o país tinha 8,6 milhões de internautas-espectadores, ou seja, um aumento de 12% na audiência. A indormação foi confirmada pelo analista de internet do Ibope, José Calazans.
De acordo com pesquisa realizada pela Deloitte, os brasileiros gastam 3 vezes mais tempo na web do que em frente à TV.
_Informações: IDG Now!
quarta-feira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário