quarta-feira

IPTV cresce menos na AL que em outras regiões

Um estudo realizado pela Pyramid Research mostrou que as expectativas para o mercado de IPTV na América Latina ficaram abaixo da média. De acordo com os dados divulgados pela empresa, o número de assinantes do serviço chega a apenas 0,01% das pessoas que possuem serviços de telecomunicações.

Realizado com 23 operadoras, que incluem a Telefônica e a Telmex/América Móvil, o estudo analisou o serviço das companhias na região. Além da baixa adesão, o levantamento da Pyramid mostrou que as adições líquidas têm registrado seu pior desempenho no mercado latino.

Para analistas da empresa de pesquisas, a demanda por TV paga na região mantém percentuais baixos diante da média de outros países. Por isso, as teles ainda buscam maneiras de atender esse mercado, uma vez que este não se enquadra no perfil do IPTV.

Já no mercado brasileiro, a legislação também impede que o serviço seja prestado por concessionárias de telecomunicações, exceto no caso de videos on demand.

A pesquisa ainda concluiu que o mercado de IPTV não deixará de ser um nicho até 2012. O levantamento estimou que até lá o serviço já respoderá por cerca de 5% do segmento de TV por assinatura. Além disso, a expectativa é de que a região conte com mais de 4,4 milhões de assinantes até 2014, quando deverá estar presente em 2,6% dos domicílios.

>Com informações do Telecom Online

Nenhum comentário: