Se você tem dúvidas sobre a importância de deixar as APIs de serviços online abertos para terceiros, o YooouuuTuuuuuube é uma resposta exemplar.
O serviço, criado pelo programador e saudosista dos anos 70, David Kraftsow, se espalha mais que boato de gripe suína na web e já há quem compare sua expansão acelerada à do fenomenal Twitter.
Basicamente, o YouTube é um serviço que permite ver vídeos divididos em dezenas de frames. Você cola a URL de um vídeo do YouTube no serviço e pronto. Ele gera o vídeo com centenas de frames na tela. Há um pequeno delay entre uma telinha e outra, o que dá a sensação, digamos, psicodélica.
Para obter um bom efeito visual, o usuário deve ter uma banda larga respeitável, que permita replicar o vídeo diversas vezes na tela sem travar o streaming.
Apesar do sucesso de audiência, é difícil encontrar alguma utilidade prática para o YouTube além da fanfarronice. Esta aí mais uma vantagem das APIs abertas. Permite que terceiros criem aplicações toscas que marcas respeitáveis como o Google declinariam em fazer.
°Fonte: INFO Blogs
segunda-feira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário