Os mercados asiáticos desenvolvidos, como o Japão e a Coreia, têm disparado à frente da Europa e da América do Norte na aquisição de multimídia móvel, de acordo com o mais recente estudo Global Telecoms Insights (GTI) da TNS.
Os investimentos em infraestrutura, o aumento na velocidade das redes, o foco em inovação e os planos com tarifa flat para serviços de dados tornaram a Ásia Desenvolvida a região mais avançada em adoção de tecnologia móvel.
Seguindo o caminho da Ásia, começa a emergir no Brasil o desejo pela TV móvel. De acordo com Lucas Pestalozzi, diretor da TNS Brasil, 18% dos usuários no País afirmam que o acesso ao serviço é o maior determinante no momento da compra. “Entre os não-usuários de TV móvel no País, 65% têm interesse em adquirir o serviço”, destaca. Já nos EUA e Reino Unido somente 2% e 5% dos usuários, respectivamente, priorizam a TV móvel na hora de comprar aparelhos.
O crescimento da TV móvel tem influenciado de tal modo os consumidores da Ásia, que acabou se tornando um fator crítico para a determinação de quais aparelhos serão comprados. Na Coréia, as funções de TV móvel se tornaram o principal determinante na escolha de aparelhos e são consideradas por 33% dos consumidores, muito à frente do MP3 e das câmeras.
sexta-feira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário