segunda-feira

Japão trabalha rumo à TV dobrável

Pesquisadores japoneses desenvolveram uma tela flexível de 5,8 polegadas com tecnologia OLED (diodo emissor orgânico de luz). O display, criado pelos profissionais da emissora de TV pública NHK, pode reproduzir imagens em movimento e em cores e é avaliado como o potencial para uma TV portátil e leve.

Se a tecnologia vingar efetivamente, o aparelho poderia ser desenrolado para que o espectador assista aos programas em qualquer lugar, sendo que a TV pode ser guardada no bolso.

Segundo análise feita pela página Glog, do IDG Now!, o protótipo reproduz movimentos bons, mas algumas imagens ainda apresentam pixels ou linhas ruins, fixados em determinada cor. O problema, segundo o site, é causado pela natureza felxível da tela.

Os pesquisadores se concentram agora em melhorar efeitos de brilho e contraste da tela e também aumentá-la para uma tamanho próximo a 14 polegadas.

A Sony havia mostrado formato semelhante de display flexível em apresentação na Consumer Eletronics Show, em janeiro deste ano nos EUA. Porém, o invento apresentava as mesmas imperfeições, apesar de ter resolução melhor que a tela da NHK.

->Fonte: GLOG

Nenhum comentário: