quinta-feira

WebTVs devem gerar US$ 3bilhões nos EUA

Um novo estudo do Instituto de pesquisas In-Stat mostra que em 5 anos 24 milhões de lares americanos conectados à Internet, através de banda larga estarão assistindo conteúdos da Web em televisores.

O resultado, de acordo com a empresa é que o faturamento gerado pelos televisores conectados em 2013 deverá chegar a US$ 3 bilhões. A pesquisa, denominada "Web-to-TV Video Changes Everything" afirma que mais de 40% dos adultos com mais de 35 anos já assistem a vídeos baixados da Internet ao menos uma vez ao mês.

“Assim que os televisores conectados se tornarem mais disponíveis, a adoção em massa deverá ocorrer rapidamente” afirma Keith Nissen, analista do Instituto. “A nossa pesquisa mostra que os consumidores estão ávidos por dispositivos que possibilitem a conexão de seus televisores à Internet”.

Os televisores que já possuem a capacidade de conexão, sem dispositivos auxiliares estão, sem dúvida alguma, facilitando essa tarefa. De acordo com a CEA, Consumer Electronics Association, que congrega os principais fabricantes norte-americanos de eletrônicos, 14,5 milhões de consumidores irão comprar um televisor com acesso à Internet no próximo ano.

Outro estudo, desta vez da Parks Associates, indica que em 2009, 57 milhões de produtos conectados, incluindo televisores, Blu-ray players e consoles de video game serão vendidos nos EUA neste ano.

Fonte: Cepro

Nenhum comentário: