A Globo decidiu apostar em um formato diferenciado que faz um híbrido de mídia digital com tradicional. Em nova série, já chamada internamente como a mais antenada da TV, pretende usar o máximo de ferramentas de internet no programa.
Informação de Daniel Castro, da Folha de S.Paulo, diz que a série, batizada de "Ger@l.com" terá a rede de microblog Twitter, blogs, sites e comunidades virtuais. O programa irá ao ar em julho e terá cinco episódios. Segundo a coluna, cada capítulo terá 22 minutos na TV e 15 minutos extras na internet.
O Twitter vai aparecer no rodapé do monitor da TV. Nos minutos finais da série, a emissora exibirá mensagens de telespectadores postadas minutos antes. As redes sociais serão usadas para abrigar perfis dos personagens. As gravações começam no final do mês (junho).
No mundo online, haverá ainda ferramentas para editar videoclipes e set lists de músicas, além de videokê e espaço para o internauta postar suas próprias canções e clipes. De acordo com o colunista, a série vai misturar ficção com realidade e será voltada ao público jovem. Cinco adolescentes serão os protagonistas.
Redação Adnews
segunda-feira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário