quinta-feira

YouTube libera migração de anúncios

O YouTube está próximo de permitir que poucos parceiros de peso, como a rede de TV CBS, possam colocar os próprios anunciantes em seus vídeos e canais.

De acordo com reportagem do INFO Plantão, a notícia foi lançada exclusivamente ontem pelo blog TechCrunch, ontem (21/jan/09).

As companhias privilegiadas poderão transferir seus anúncios para vídeos que os usuários fizerem upload, por meio do recurso Content ID, que reconhece a origem autoral da mídia.

Apenas 4% dos vídeos postados no site são parceiros de companhias, segundo levantamento do Wall Street Journal em julho de 2008. De lá para cá, as coisas parecem não ter mudado muito.

Há meses o YouTube está buscando acordos com redes de televisão e estúdios de cinema de Hollywood para oferecer um conteúdo mais profissional ao site, afinal a imagem de ser um site feito por colaborações de 'amadores' espanta os anunciantes'. Eles, por sua vez, buscam outros publicadores similares e com mais mídias oficiais, como é o caso do americano Hulu.

Por fim, acordos no final do ano passado não promoveram grandes resultados, mas ajudaram a melhorar a imagem do site, como na parceria com a MGM. Apesar disso, em dezembro passado o YouTube encerrou o acordo com a gravadora Warner, que pediu para todas as suas mídias fossem retiradas do site.

*Informações do INFO Plantão

Nenhum comentário: