sexta-feira

"Crise beneficiará anúncios em vídeos online", diz YouTube

O mercado mundial de vídeos online deverá ser beneficiado nesse momento de crise, segundo previsão do co-fundador do Youtube, Chad Hurley, na última sexta-feira (30/jan), no Fórum Econômico Mundial, em Davos. De acordo com o agora presidente-executivo da empresa, o rápido crescimento na demanda de vídeos na web significa que o site está atingindo audiências maiores e comercialmente mais valiosas.

O YouTube ficou famoso mundialmente ao crescer rapidamente e tornar-se o maior site de vídeos, com oferta de variedade de conteúdo que inclui desde vídeos musicais a discursos do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Hurley afirmou que o site recebe a cada minuto mais de 15 horas de vídeo e que os números deverão crescer. Ele comparou a audiência do site com a da TV e declarou que as pessoas trocarão a televisão - que, segundo ele, não é tão mensurável - por um veículo que permite que elas atinjam audiência das mesmas dimensões, e a uma fração do custo, afirmou Chad durante a mesa-redonda.

A expectativa do mercado publicitário é que os investimentos caiam significativamente este ano conforme a recessão se espalha mundialmente. Apesar do cenário ruim, o presidente-executivo do grupo Publicis afirmou em entrevista à Reuters que a mídia digital sofrerá menos impacto do que a tradicional.

Hurley afirmou que o YouTube está testando diversos modelos publicitários, entre os quais práticas tradicionais da mídia eletrônica de massa, como os comerciais, assim como anúncios de abertura exibidos antes da execução de um vídeo. Segundo ele, é preciso experimentar.

Nenhum comentário: