segunda-feira

Blu-ray LG recebe vídeos do YouTube

A LG anunciou uma nova linha de tocadores de disco Blu-ray capaz de receber conteúdo do site de vídeos YouTube por meio de streaming, forma de distribuição de conteúdo em tempo real em que o usuário não precisa arquivar dados no disco para execução da mídia. A empresa fez o anúncio como prévia para a edição 2009 da feira Consumer Electronics Show (CES), que acontece entre os dias 8 e 11 de janeiro em Las Vegas.

A partir de um acordo entre a gigante coreana e o YouTube, os vídeos adicionados pelos internautas poderão ser vistos diretamente pelo aparelho, uma evolução em relação ao já existente modelo BD300, por exemplo, que é compatível com streaming mas apenas roda conteúdo do serviço Netflix; o modelo custa US$ 350 nos Estados Unidos.

Além do YouTube, um outro site chamado CinemaNow também entrou em acordo com a LG para que os consumidores possam alugar filmes virtualmente a partir de um banco com mais de 14 mil títulos.

Os novos aparelhos com o recurso ainda não têm preço sugerido e o lançamento da linha está previsto para o primeiro semestre de 2009.

Em alta definição

Formato que armazena filmes em altíssima definição (1080p), o Blu-ray ainda enfrenta barreiras para se tornar popular e substituir definitivamente os aparelhos de DVD nas residências.

Para aproveitar a qualidade de imagem e som do disco é preciso ter equipamentos adequados para recepção, como televisores de plasma ou LCD preparados para o padrão 1080p (resolução de 1.920 por 1.080 pontos) e sistemas de áudio com vários canais (normalmente identificados como 5.1, 6.1, 7.1, entre outros) - nesse caso o número de caixas acústicas.

Fonte: Terra Tecnologia

Nenhum comentário: