quinta-feira

YouTube "emudece" vídeos que violam direitos autorais

Uma nova ferramenta contra violações de direitos autorias está sendo testada pelo YouTube. Segundo anunciou o portal nesta quarta-feira (14/lan/08), agora os vídeos "infratores" podem ser exibidos sem som.

De acordo com o blog do portal, a idéia tem o objetivo de fornecer uma opção para o dono do vídeo. "Licenciamento de música é muito complicado, mas tentamos fazer com que o uso dela seja simples e possível. Nós queremos que você tenha opções tanto na postagem de vídeos quanto com a música em si. E se seu vídeo está sujeito aos direitos autorais, você terá outras opções", diz.

Antes da nova ferramente ser testada, o YouTube apenas notificava o dono do conteúdo sobre a violação e removia o vídeo do portal. "Agora, nós damos uma opção adicional. Em vez de eliminar automaticamente os vídeos, os usuários que os colocam podem deixá-los sem som", diz o site.

O portal também afirmou que continuará buscando uma maneira de "encontrar o equilíbrio certo entre incentivar a criatividade, a liberdade de expressão e o respeito pelos direitos de autorais".

As informações são da Folha Online.

Nenhum comentário: