Vídeo é um dos caminhos para o futuro das telecomunicações, mas a adoção do serviço de IPTV exige criatividade e inovação nos modelos de negócios por parte das telcos. A constatação é da consultoria Frost & Sullivan, que reviu para baixo a taxa de crescimento projetada para a IPTV nos próximos três anos: a estimativa de crescimento anual na casa dos 29% foi substituída por 15%, dado o ritmo lento na adoção do serviço nos últimos anos e a crise econômica mundial.
A consultoria acredita em uma mudança nos padrões de consumo de mídia por parte dos usuários, o que abriria oportunidades para que empresas de telecom e de televisão investissem ou trabalhassem de forma colaborativa para encontrar formas de envolver o usuário.
O relatório da Frost & Sullivan destaca que as telcos têm a oportunidade de cobrir o gap entre usuários, empresas de broadcast e agregadores de conteúdo disponibilizando uma rede segura e capaz de oferecer diferentes níveis de preços. Para a consultoria, o serviço tem potencial para agregar valor à receita das operadoras de telecom, mas, para isso, elas precisam melhorar a qualidade de serviço, estender a cobertura e a distribuição, aumentar o número de parcerias e criar serviços mais inovadores.
Fonte: Telecom Online
segunda-feira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário