quarta-feira

Sony e YouTube derrubam canal com 1.244 vídeos

Um dos canais mais populares do YouTube foi tirado do ar depois que o responsável pela página publicou um vídeo do grupo Balão Mágico. Chamado de "Abertura de Novelas", o canal tinha 1.244 vídeos e estava entre os 30 mais vistos do portal.

De acordo com Fábio Sexugi, responsável pelo "Abertura de Novelas", o site enviou um e-mail explicando o motivo do bloqueio. O pedido teria sido feito pela Sony BMG, uma vez que o vídeo é um trecho de um especial da Globo exibido em 1984 e que teve participação do cantor Fábio Jr. Na época, o cantor e o grupo eram contratados da CBS, que agora se chama Sony BMG.

Desde 2006, a gravadora tem um acordo com o YouTube para distribuição de conteúdo protegido por direitos autorais no site.

No entanto, essa não é a primeira vez que a página é deletada. Em 2007, a primeira versão foi tirada do ar depois de um ano. Para Sexugi, a atitude do site já era esperada. "Depois da exclusão do primeiro canal, do MofoTV, que era mais famoso, eu já esperava que o próximo seria o meu. Se continuar assim, o YouTube vai ter só vídeo de festa de aniversário - isso se a música de fundo não for de alguma gravadora, porque eles apagam o áudio", disse Sexugi, professor de latim na Fecilcam.

- informações: Folha Online

Nenhum comentário: