sexta-feira

Gratuidade torna vídeos online populares

Uma pesquisa da empresa de análise Parks Associates descobriu que vídeos baixados ou assistidos gratuitamente online são populares apenas porque seus espectadores não precisam pagar por eles.

De acordo com o site TechRadar, o estudo, dirigido ao público europeu, apontou que embora 31% dos donos de conexão de acesso rápido à internet na Europa Ocidental tenham baixado um filme ou episódio de série televisiva gratuitamente nos últimos seis meses, apenas 8% pagaram por um download.

O estudo concluiu que mais de 80% dos entrevistados ainda prefere assistir vídeos por meios tradicionais como DVD, cinema ou televisão.

Para John Barrett, diretor da Parks Associates, a popularidade dos vídeos online está relacionada à gratuidade porque os consumidores provavelmente não pagariam por eles.

Baseado nos resultados de sua pesquisa, Barrett acredita que o mero combate à pirataria, um problema mais sério em países como Itália e Espanha, não resolverá todos os problemas para a viabilização de serviços de vídeo online pagos.

O estudo será apresentado na convenção européia Connections, que será realizada pela Park Associates no dia 31 de março na cidade de Nice, na França, e que se concentra em modelos e estratégias para provedores de mídia e tecnologia.

Fonte: Magnet

Nenhum comentário: