O Google e o YouTube planejam aumentar as receitas publicitárias com uma espécie de e-commerce.
Segundo fontes do e-Commerce mundial, a idéia é lançar uma ferramenta, que permita aos telespectadores americanos comprar músicas e jogos a partir de parceiros que aparecem nos vídeos publicados no site.
Esta é uma boa jogada para mostrar como o Google tem lutado para monetarizar o YouTube, apesar dos experimentos com uma série de modelos publicitários.
O YouTube é o principal operador de vídeo on-line, popularmente conhecido pelos conteúdos produzidos pelos usuários da rede social local, com características melhoradas.
Em agosto de 2008, o site tinha 330 milhões de visitantes, segundo a comScore. O problema é que enquanto o YouTube continua a mostrar um forte crescimento no uso e usuários, o site luta para encontrar um modelo de negóciorentável para corresponder às expectativas.
Este é um grande problema, considerando que o Google gastou US $ 1,65 bilhão para comprar o YouTube em 2006, investido nele desde então. O Google não fornece dinheiro para o YouTube, mas a contribuição financeira do site para o Google é mínima.
No segundo trimestre de 2008 as receitas ficaram em U$S 5,37 bilhão; no YouTube as receitas são estimadas a entrar na em cerca de U$S 100 milhões para cheio ano de 2008.
O Google luta para tentar encontrar um modelo justo de publicidade e que se adapte ao conteúdo.
À busca do modelo ideal!
segunda-feira
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