O Google está testando um novo modelo de distribuição de conteúdo, que parece até mais ambicioso do que a estréia de uma animação própria criada por Seth MacFarlane, de "Family Guy".
O gigante das buscas discretamente começou a exibir no YouTube, no dia oito de setembro, uma série de vídeos chamada “Poptube”, produzida pela Embassy Row, empresa controlada pelo criador de "Who wants to be a millionaire”, Michael Davies e pela Pepsi.
Assim como fez com a “Cartoon Cavalcade of Comedy”, de MacFarlane, o Google pretende distribuir a “Poptube” na Google Content Network (GCN), sua rede de anúncios que amplia o alcance de centenas de milhares de vídeos disponíveis no YouTube.
Porém em vez de ser uma simples compilação de 50 episódios de clips, como a “Cavalcade”, o propósito do Poptube é ser um tipo de programa de entretenimento semanal, com milhares de episódios.
“Com o Poptube, estamos criando um destino orgânico no YouTube que deve existir por um longo período”, disse Alexandra Levy, diretora de entretenimento do Google.
Tanto a “Cavalcade” quando o “Poptub” empregam o programa de entretenimento do Google, que permite a provedores de conteúdo obterem patrocínio de anunciantes para financiarem os vídeos distribuídos no site de compartilhamento de vídeos.
quarta-feira
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