terça-feira

YouTube e Sundance em concurso de curtas

A segunda edição do concurso online de curta-metragens do YouTube já começa a receber inscrições no canal oficial.

Neste ano, o “Projec: Direct” é organizado em parceria com o tradicional Sundance Film Festival e o site americano Moviefone.

Para participar, os criadores devem enviar suas produções até o dia 14 de dezembro, incorporando três elementos: um telefone vermelho (símbolo da Moviefone) e dois objetos dos 25 selecionados, remetendo a grandes sucessos que passaram pelo Sundance, como as orelhas de “Cães de Aluguel”, o chapéu de “Pequena Miss Sunshine” e o hambúrguer de “Super Size Me”.

Poderão ser inscritos projetos de Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Reino Unido. Depois do período de inscrições, organizadores do Sundance Film Festival escolherão 10 semifinalistas, que ficarão disponíveis no YouTube para votação pela comunidade, entre 22 de dezembro e 2 de janeiro.

O vencedor será anunciado no dia 6 de janeiro, ganhará além de prêmios em dinheiro da Moviefone, uma viagem de cinco dias para Utah, nos EUA, onde ocorrerá a 25ª edição do Sundance.

Como parte do prêmio, o projeto será apresentado no evento, fora das salas oficiais de exibição e terá DVDs distribuídos às figuras da indústria cinematográfica presentes.

O vídeo ganhador também ficará na página inicial do YouTube dos sete países participantes.

Ano passado, em sua primeira edição, as vencedoras foram as brasileiras Flávia Lacerda e Adriana Falcão, que dirigiram o filme "Laços".

adNEWS

Nenhum comentário: