terça-feira

Lançamento do Sonico no Brasil


[30/set/08]

YouTube libera uploads de até 1 GB

O YouTube apresentou uma nova ferramenta para subir vídeos para o site que suporta arquivos de até 1 GB. O limite de tamanho é dez vezes maior que o atual, que atingia 100 MB. Por enquanto, o novo engine está disponível apenas para um grupo restrito de usuários, conforme informa o blog do YouTube.

Além de subir arquivos maiores, o sistema permite que o usuário preencha tags e outras informações sobre o vídeo enquanto ele sobe o arquivo para o site. A ferramente ainda permite que o internauta faça o upload de vários vídeos ao mesmo tempo e não mais um de cada vez.

segunda-feira

Filmes online não são mais exclusividade do YouTube

Com o crescente número de sites que hospedam vídeos e clipes, assistir a filmes na internet deixou de ser uma exclusividade do Youtube.

Disponíveis em celulares, blogs, e-mails, canais de TV online ou em programas com iTunes, os vídeos se tornaram presença marcante no dia-a-dia dos usuários da internet. Além de concentrar os clipes, esses sites passaram a organizar de forma mais precisa seu conteúdo e têm apostado na segmentação para concorrer com o Youtube.

Serviços como o Kyte, que permite transmissões ao vivo para canais pessoais hospedados no site, ganharam espaço por unir diversos formatos presentes na rede. Popular entre os fãs de rap por ter permitido a trasmissão dos bastidores dos shows do cantor 50 Cent, os canais do Kyte aind apode ser inseridos em rede sociais como MySpace e Facebook.

Outros serviços, como o SonicSwap e o Blinkx, preferem dar mais atenção aos gostos pessoais de cada usuário, e oferecem opções de busca dentro da rede.

Já o 12seconds permite o envio de vídeos de 12 segundos que mostram o que a pessoa está fazendo naquele momento.

Terceira Semana de Comunicação da ESPM


[29/set/08]

sexta-feira

Lançamento do iPhone 3G


[26/set/08]

Pobreza é alvo de campanha do YouTube

O YouTube anunciou nesta quinta-feira (25/set/08) que vai lançar um novo canal para combater a pobreza. Chamado "In My Name", o espaço será utilizado para que os usuários enviem seus vídeos sobre a necessidade de combater a pobreza. Quem quiser partcipar deve fazer uma gravação com seu nome, país e um recado para o governo.

A iniciativa foi realizada em organizações sem fins lucrativos como OXfam, GCAP, Save the Children e Comic Relief. Os vídeos podem ser enviados até o dia 1º de novembro. Depois dessa data, os melhores pedidos serão selecionados e serão transmitidos diretmente para uma assembléia da ONU (Organização das Nações Unidas). A campanha do YouTube faz parte da ação iniciada pela ONU em 2000 denominada "As oito metas no milênio", que devem ser cumprids até 2015. A primeira delas é "erradicar a pobreza extrema e a fome".

terça-feira

Ogilvy celebra 60 anos


[23/set/08]

11,5 milhões de brasileiros utilizam o YouTube


Uma pesquisa feita pela comScore sobre audiência multimídia no Brasil, apontou que o YouTube lidera com folga a audiência da Vídeos na web.

De acordo com os dados obtidos, o site possui 11,5 milhões de usuário únicos por mês. Na pesquisa foram considerados apenas internautas com mais de 15 anos no mês de julho, o que contabilizou um total de 25,2 milhões de pessoas.

O YouTube se destacou também pelo tempo de permanência das pessoas nas páginas: 12,9 minutos por visita. Em segundo lugar, está o Globo Vídeos com 8,2 milhões de usuários.

O ranking traz os 20 maiores sites ou endereços de serviços utilizados pelos usuários brasileiros. Entre outros nomes locais conhecidos, aparecem na lista o iG Megaplayer e o Videopop.

quarta-feira

segunda-feira

YouTube premia adNEWS com medalha de ouro


O adNEWS estreou recentemente a produção de vídeos com cobertura de eventos relacionados ao mercado de tecnologia e publicidade.

Nesse curto período, o site já foi premiado com a medalha de ouro no YouTube, maior site de vídeos do mundo. O prêmio contempla os canais de vídeos mais assistidos nesta última semana. No total, foram quase 13 mil visualizações e o site ocupa a 55º posição.

Em breve, entrará no ar uma página exclusivamente dedicada à TVadNEWS, que reunirá não somente as produções próprias, mas filmes publicitários e lançamentos de campanha.

São Paulo Moto Festival


[08/set/08]